Sinprofar: Negociações 2020

O Sindifars vem publicando, mensalmente, informações em torno das negociações 2020 com Sinprofar.

O Sinprofar não aceita firmar a convenção coletiva de trabalho sem a inclusão de uma nova regra de cumprimento de jornada de trabalho. Diante deste fato, o Sindifars deu seguimento junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nas negociações 2020 com o sindicato do comércio varejista diante do fato que não se obteve êxito na negociação direta.

Infelizmente a audiência inicial, que estava agendada para 04/03/2021, foi adiada por pedido do sindicato patronal (que justificou colisão de horário com outro compromisso).

Lamentável que o sindicato patronal além de não acatar a proposta dos farmacêuticos, que são reivindicações legítimas daqueles que garantem a prestação dos serviços com qualidade e proteção à saúde das pessoas, demonstra falta de interesse em resolver a questão, adianto a reunião no TRT.

Estes são os motivos pelos quais, até este momento, não temos o fechamento desta negociação com sindicato patronal do comércio varejista, Sinprofar.

Mas isso não significa que as empresas deixem de repassar o INPC integral de agosto 2020 de 2,69% aos farmacêuticos. Após o fechamento da negociação, caberá a estes empregadores efetuarem o pagamento de possíveis diferenças

O Sindifars tem cumprido integralmente o que lhe cabe e se mantém no dever e compromisso em defesa do trabalho dos farmacêuticos, sustentando o relevante papel que cumpre as farmácias em plena pandemia, a garantia da assistência farmacêutica integral e a responsabilidade desses empregadores garantirem os equipamentos de proteção individual de acordo com as exigências que os serviços exigem, bem como o pagamento dos serviços e adicionais como reivindicação legítima aos que, com competência e ética, levam seu conhecimento no atendimento às demandas das pessoas.

Quando tivermos mais informações daremos publicidade aos colegas.