DestaquesÚltimas Notícias

A importância, legitimidade e necessidade do Sindifars a favor do trabalho farmacêutico!

As instituições, sejam elas políticas, sociais ou culturais, desempenham um papel fundamental na manutenção da ordem, justiça e igualdade em nossa sociedade. 

O reconhecimento da autoridade e a presença dessas organizações é essencial para fortalecer a democracia e garantir a proteção dos direitos sociais. Negar a importância das instituições significa abrir espaço para o caos, a incerteza e a desorganização social, prejudicando o avanço coletivo em busca de uma

Ao fortalecer as instituições, promovemos o diálogo, a cooperação e a construção de uma sociedade mais equilibrada e harmônica. Portanto, é fundamental considerar o papel dessas entidades, que atuam incansavelmente na defesa dos direitos e na promoção do bem comum.

Um sindicato laboral, como o Sindifars, é uma instituição porque é uma organização estabelecida que representa os interesses de uma classe de trabalhadores, funcionando de forma permanente e com o objetivo de defender direitos e buscar melhores condições de trabalho e vida para a categoria farmacêutica.

Qualquer pessoa ou colega farmacêutica(o) tem todo direito, por exemplo, de não gostar dos dirigentes sindicais, da central sindical à qual a entidade é filiada ou da linha de atuação adotada pela diretoria do sindicato. Isso é democrático e há instâncias e momentos apropriados para manifestar sua discordância.

Mas isso não pode ser confundido por divulgações de inverdades ou ataques ao Sindifars ou qualquer instituição. Que aliás quando, na preocupação de dirimir dúvidas e somar forças a favor da categoria, se descobre que diz respeito a não farmacêuticos ou farmacêuticos que, infelizmente, na sua prática profissional não condiz com a conduta ética e moral de um profissional.

Ser um crítico construtivo sim! o que significa oferecer comentários, opiniões ou avaliações de forma equilibrada, respeitosa e com o objetivo de ajudar a melhorar. Ao invés de apenas apontar falhas ou erros de maneira negativa, uma pessoa que é crítica construtiva busca soluções inovadoras, incentiva o crescimento e promove a evolução de quem ou do que está sendo avaliado.

Essa postura envolve ouvir atentamente, analisar de forma justa e comunicar suas observações de modo que inspire melhorias, fomentando o desenvolvimento pessoal, profissional ou de projetos, sempre com uma atitude positiva e respeitosa.

Não podemos fazer o jogo de quem age, seja quem for, por mero oportunismo e que não se importa em prejudicar toda a categoria por mera vaidade e pela disputa a qualquer custo e em qualquer espaço. Irmos no impulso de comentários maliciosos , recheados de inverdades ou mesmo que apenas seguem reproduzindo o que ouviram em algum momento ou local.

O nosso agradecimento aos colegas que se fazem presentes no fortalecimento da valorização da categoria! seja na sua atuação profissional, mas principalmente na sua atuação cidadã!

Sindifars, 50 anos cuidando do trabalho farmacêutico! Com muito orgulho e a certeza de uma trajetória ética e respeitosa a todas as pessoas!