19 de setembro: Aniversário do SUS

+ SUS é + Brasil! Viva o Sistema Único de Saúde do Brasil! Viva a generosidade do povo Brasileiro!

A Campanha Vote pelo SUS, promovida pelo Fórum Direito Humano à Saúde (Fórum DH Saúde) com apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS) contará com um “Dia D”. A data escolhida é 19 de setembro, dia em que o SUS, considerado o maior sistema de saúde pública do mundo, completa 34 anos de regulamentação.

📢 O presidente do CNS, Fernando Pigatto, chama a atenção da população sobre a necessidade de debater o tema da saúde pública neste momento eleitoral e para que candidatas e candidatos que participam das Eleições Municipais de 2024 possam aderir à campanha.

📢 Entre as ações criadas para a Campanha Vote pelo SUS, estão um vídeo institucional de apresentação, já disponível no canal do CNS no Youtube, cards para redes sociais e uma Carta Manifesto que defende a luta contra o racismo, a intolerância religiosa, a LGBTQIAPN+fobia, o capacitismo, a aporofobia, o feminicídio e a violência aos povos originários.

🆙Acesse a matéria completa e assine a carta no site do CNS

✨Sua participação é fundamental para a garantia do direito à saúde.

Saúde pela Democracia

Conselho Nacional de Saúde