Juíza acatou integralmente as conclusões do laudo pericial no processo Raia quanto ao pagamento adicional de insalubridade

O Sindifars vem buscando diferentes agendas e ações para garantir o pagamento do adicional de insalubridade aos colegas que prestam serviços farmacêuticos.

Já temos várias ações em andamento.

No caso do Processo Raia, Ação Civil Pública Cível 0021063-37.2022.5.04.0014, já passamos por algumas etapas, como a visita da perita da justiça, acompanhada pela diretoria, assessoria jurídica e perita contratada pelo Sindifars.

Em em 01/08/2024, a  juíza acatou integralmente as conclusões do laudo pericial, julgando procedente a ação.

Essa é mais uma vitória para os colegas  que prestam serviços farmacêuticos na empresa Raia, mas que também abre precedente positivo para outras ações que o Sindifars já ingressou contra outras redes de farmácia, bem como venha contribuir favoravelmente a conquista do pagamento do adicional de insalubridade de modo natural e mesmo no processo de revisão da Norma Regulamentadora nº 15.

Neste momento, está em andamento prazo de manifestação da parte da empresa.

Estamos diante de uma “enorme quebra de braço”, mas em que o Sindifars não recua, por ser uma atuação legítima a favor de quem presta serviço a população, colocando-se em risco para salvar vidas.

Sigamos confiantes nessa conquista. A medida de novas informações faremos nova publicidade.

Sindifars, cuidando de quem cuida!