2ª etapa pesquisa Sindifars e Diesat: Colega farmacêutico, Participe!

De setembro/2022 a março/2023, divulgamos a pesquisa desenvolvida pelo Departamento Intersindical Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), ao qual o Sindifars está filiado desde janeiro de 2021. E passamos a contar com o apoio do Conselho Regional de Farmácia RS (CRFRS), na lógica de parceria que temos construído através do Fórum Gaúcho de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica.

Em novembro/2022 realizamos uma transmissão ao vivo que apresentou o resultado preliminar desta 1ª etapa da pesquisa (Transmissão ao vivo: https://youtu.be/MNbL9Qnxc0ghttps://www.youtube.com/watch?v=wT2sbx7T_aI).

Os resultados desta 1ª etapa servirão para ações do Sindifars, Fenafar, CRF/RS, além do Fórum Estadual de Valorização da Profissão Farmacêutica, bem como, subsidiar futuras parcerias com entidades, órgãos, universidades, dentre outros. Você acompanha estas agendas e informações pelas mídias sociais do Sindifars.

Finalizada a 1ª etapa, vamos dar início aos próximos passos, para a qualificação das respostas. E você é a pessoa chave para a continuidade deste processo.

A 2ª etapa da pesquisa irá focar sobre as formas de violência no trabalho das farmacêuticas e dos farmacêuticos. Isto porque foi possível ter o registro, na 1ª etapa da pesquisa, que 4 em cada 10 farmacêuticos informaram já ter adoecido por causa do trabalho. Sendo que 50% diz respeito ao adoecimento mental (stress ou fadiga, Síndrome de Burnout, depressão e outras doenças mentais).

Então contamos com sua participação para responder esta 2ª etapa da pesquisa. O acesso a pesquisa pode ser pelo link https://forms.gle/9JnfPi7gLsY2B73m9 ou pelo qrcode constante no card.

Participe! É a seu favor! É a favor da categoria!

Observamos que nenhum colega é exposto por suas respostas. O principal objetivo é a busca ativa de informações sobre a realidade das farmacêuticas e dos farmacêuticos nos seus locais de trabalho, seja no setor privado como público, independente da sua área de atuação profissional.

Em caso de dúvidas, retorne para sindifars@sindifars.com.br

Dados da 1ª etapa pesquisa Diesat-Sindifars

Qrcode acesso direto a 2ª etapa pesquisa Diesat/Sindifars