Pelo reconhecimento ao trabalho farmacêutico! Viva o 1º de maio

Quando se resgata os motivos pelo 1º de maio de 1886  de grande movimento a favor das pessoas que vendem sua força de trabalho e conhecimento, desde o início da era industrial, em que eram submetidos a condições muito precárias –salários baixos, muitas horas de serviço e locais insalubres para o trabalho, nos faz refletir: quais as mudanças para o hoje?

Muitas questões e respeitos aos que produzem e fazem acontecer os serviços foram feitos. Um exemplo clássico é a jornada de trabalho, que era de pelo menos 16h/dia. Hoje a legislação trabalhista limita a 8h/dia, podendo ter 2h/extras. Mas na prática, trabalhamos somente 44h/semanais?

Sejam nossas reivindicações por condições dignas de trabalho, que perpassa por melhores salários, tempo para o lazer e estudo, pagamento de adicionais como de insalubridade seguem pauta do dia da atuação do Sindifars.

Os farmacêuticos estão inseridos nos serviços essenciais atendendo todas as demandas das pessoas. Desde a pesquisa, produção, diagnóstico, até a dispensação de medicamentos e mesmo aplicação de vacinas. Nosso empenho diário é buscar a valorização concreta do trabalho farmacêutico! Que não significa sobrecarga de trabalho. Mas sim a necessidade dos empregadores, público ou privado, contratarem mais farmacêuticos, ou seja, termos revisão do dimensionamento de pessoas.

Por isto convidamos os colegas para juntos darmos  seguimento às reivindicações atuais por serem justas e legítimas! Queremos respeito real e condições dignas de trabalho!

Sigamos juntos com coragem e determinação!

Conheça a pauta de reivindicações 2024!

Sindifars, cuidando de quem cuida!