Qual a importância do pagamento da contribuição sindical?

Existem mais de uma arrecadação dos sindicatos, sejam patronais ou laborais: social, confederativa, sindical e negocial.

Após a reforma trabalhista e uma sequência de decisões, as arrecadações dos sindicatos passaram ter regramentos distintos.

Nesta postagem vamos abordar a contribuição sindical, que passou a ser pagamento facultativo!

A contribuição sindical já foi um imposto compulsório. Ou seja, os empregadores eram obrigados a descontar o valor correspondente a um dia de salário, na folha de fevereiro, ou os colegas solicitavam a guia ao sindicato para efetuar o pagamento em 28/02.

Daí o colega deve estar perguntando: se a contribuição sindical é facultativa, por qual motivo eu irei pagar essa guia ao sindicato? E a resposta é bem objetiva: porque você é o sindicato; o sindicato é você. E quantos mais de nós efetuar pagamento de alguma das arrecadações, como a sindical , maior será nossa força diante de nossas reivindicações! Só há conquista com união! Além de manter a estrutura física e de pessoas capacitadas para atender as necessidades trabalhistas dos colegas!

Qual o colega nunca teve dúvida se o seu empregador repassou o reajuste salarial correto e mesmo se cumpre os demais direitos conquistados pelo Sindifars e que constam nas normas coletivas, e recorreu ao sindicato para obter a resposta?

Para que o sindicato cumpra as providências aprovadas pelas farmacêuticas e farmacêuticos, dentro das obrigações legais, bem como tenha condições estruturais para atender as dúvidas dos colegas, exige, naturalmente, ter recursos financeiros, que no caso do Sindifars é proveniente tão somente dos colegas.

O valor do ano 2024, da contribuição sindical, é de R$ 125,00 e você solicita sua guia de pagamento para homologa@sindifars.com.br.

Contribua financeiramente com o sindicato!

É uma demonstração de força, união e consciência!

Ganha você e a categoria farmacêutica!