Assinada CCT 2023/2025 Filantrópicos Regiões Noroeste, Serrana, Vale Rio Pardo e Taquari

Os sindicatos patronais que representam os hospitais filantrópicos se dividiram nas negociações 2023 com o Sindifars, por terem compreensões distintas.

Com SindiberfRS, que representa as bases inorganizadas deste patronal seguimos contando com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo fato de um dos seus maiores hospitais, localizado em Porto Alegre, tem se negado evoluir na proposta, e inclusive, na maioria das reuniões, sequer comparece para apresentar alguma nova proposta.

Com sindicato dos hospitais filantrópico do Vale dos Sinos a última convenção coletiva de trabalho assinada com Sindifars foi no período de 2020/2022. Este patronal alega já ter repassado os reajustes correspondentes ao INPC da data base, ao longo dos anos, e portanto sem qualquer interesse em participar da negociação em torno das demais demandas dos colegas farmacêuticos.

Farmacêuticos que atuam em hospitais filantrópicos da região Vale dos Sinos, que abrange os municípios de Vale dos Sinos: Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval e  Sapiranga contatem o Sindifars para informar suas situações trabalhistas, enviando e-mail para sindifars@sindifars.com.br. Seu nome não será exposto, mas precisamos ter informações provenientes dos colegas.

Observações iniciais muito importantes para os colegas que atuam nos hospitais filantrópicos:

• piso varia de região para região considerando uma jornada mensal de 220 (duzentas e vinte) horas;
  • desde o ano passado a data base para este segmento econômico passou para maio;
  • como existem regramentos distintos por região localize o município em que está situado o hospital que você trabalha.

Mas com as regiões Noroeste, Serrana, Vale do Rio Pardo e Taquari conseguimos dar andamento nas negociações que resultou na assinatura da CCT 2023/2025.

Muito importante os colegas lerem a íntegra da convenção coletiva de trabalho 2023/2025.

Quaisquer dúvidas envie sua pergunta para sindifars@sindifars.com.br.

Sindifars, cuidando de quem cuida!