Assinada CCT 2023/2024 varejistas base Sinprofar e Fecomércio

Após rodadas de negociações e a realização da assembleia dos farmacêuticos, foi aprovada o resultado do que foi possível no processo com Sinprofar/Fecomércio.

O reajuste é do INPC integral acumulada da data base dos farmacêuticos que atuam no RS, mês de agosto, de 3,53%. Essa percentagem aplica-se aos colegas que já recebiam acima do piso. E o novo piso passa para R$ 4.460,00. Lembrando que para jornada de 220h/mensais.

As diferenças decorrentes da aplicação da presente convenção coletiva poderão ser pagas até a data de pagamento da folha de salários do mês de novembro de 2023.

Acima do previsto em lei, adicional de horas extraordinárias, será remunerado com o adicional de 50% (cinquenta por cento) nas duas primeiras e de 100% (cem por cento) nas demais.

Diante de muitos casos de assédio, foi incluído na convenção que os sindicatos convenentes manterão Comitê Permanente para auxiliar empregadores e empregados em ações com vistas ao combate de qualquer forma de discriminação no ambiente de trabalho.

Estas são algumas observações relacionadas ao previsto na convenção coletiva de trabalho assinada, e que é muito importante os colegas conhecerem na íntegra todos os seus direitos, que estão acima do previsto em lei.

Observa-se que estes avanços de direitos só foram possíveis pela atuação do Sindifars para os farmacêuticos.

Sindifars, cuidando de quem cuida!