“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina

A(O)s professora(e)s nosso empenho para que sejam reconhecida(o)s e prestigiada(o)s todos os dias pelo trabalho incansável em educar cidadã(ão)s para o futuro da Nação. Uma profissão responsável por ensinar a ler e escrever, fazer cálculos e aprender sobre fatos marcantes da nossa história, mas também essencial na fase adulta quando ingressamos nas universidades, a fim de nos formarmos na área escolhida, em que colocamos o nosso fazer a serviço da sociedade.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” (Paulo Freire)

Aproveitamos essa oportunidade para destacar que o Sistema Federal de Universidades é um patrimônio da sociedade brasileira. Portanto, precisa ser defendido, de todas as maneiras possíveis, para receber um orçamento justo e sustentável e ter respeitada sua autonomia universitária.

O Sindifars tem um enorme respeito e apreço por toda(o)s a(o)s professora(e)s e seguiremos juntos na luta por melhores condições e maior reconhecimento a vocês!

Pela voz de Leci Brandão nossa homenagem às professoras e aos professores, que muito mais compartilharem conhecimento técnico formam cidadãs e cidadãos brasileiros!