Diretor do Sindifars coordena a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Campo Bom

No dia 25 de março de 2023 ocorreu a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Campo Bom, cuja Coordenação Geral foi realizada pelo diretor do SINDIFARS Gabriel Loss, que também preside o Conselho Municipal de Saúde do município.
A Conferência seguiu o tema central e os eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde. Cada eixo temático foi debatido em um grupo de trabalho, com o objetivo de avaliar as políticas de saúde dos últimos anos e elaborar propostas para o próximo período em todas as esferas de gestão. Ao total, foram elaboradas 45 propostas de âmbito municipal, 7 de âmbito estadual e 5 de âmbito nacional.
O evento contou com a exposição do conselheiro estadual de saúde e conselheiro municipal de saúde de Gravataí, Jaime Braz Bianchin Ziegler, que trouxe pontos importantes para debate nos grupos de trabalho.
A Conferência também elegeu 12 delegados titulares e 4 suplentes para a etapa estadual, com representantes de todos os segmentos. Dentre estes, o diretor do Sindifars, farmacêutico Gabriel Loss. Ao todo, 130 pessoas participaram do evento.