Contribua com o Sindifars: ganha você e a categoria farmacêutica!

Muitas vezes nos perguntamos: por qual motivo eu vou participar do chamamento do Sindifars para a reunião ou assembleia ou mesmo pagar alguma das arrecadações do sindicato?

A resposta é: porque você é o sindicato; o sindicato é você. E quantos mais de nós participar do sindicato, maior será nossa força diante de nossas reivindicações! Só há conquista com união!

Daí você vir participar de uma reunião ou assembleia é fundamental para estar nos espaços legítimos, dirimir dúvidas, decidir  e mesmo trazer novas demandas. Isso estreita nossa comunicação. Ficamos cientes dos fatos. Com isso ficamos mais fortalecidos individualmente, mas também somamos força para a categoria, como um todo!

Mas para que o sindicato cumpra as providências aprovadas pelas farmacêuticas e farmacêuticos, dentro das obrigações legais, bem como tenha condições estruturais para atender as dúvidas dos colegas, exige, naturalmente, ter recursos financeiros, que no caso do Sindifars é proveniente tão somente dos colegas.

Vale destacar, que as arrecadações financeiras dos sindicatos são mais de uma, e com regramentos e objetivos distintos de custeio.

Nesta publicação vamos comentar sobre a guia sindical. Essa arrecadação cobre o custeio das questões relacionadas às relações trabalhistas. Desde aquela sua dúvida que você encaminha no whats ou e-mail do Sindifars, mas também todo o processo de negociação (que inclui, por exemplo, publicação de editais, estruturas para realização de assembleia, assessoria jurídica) que resultam na garantia do seu recebimento de reajuste salarial bem como outros benefícios sociais, todos sem previsão em lei e que seu empregador é obrigado a cumprir pela atuação do Sindifars.

Desde a reforma trabalhista de 2017, é uma arrecadação opcional, mas, diante de sua importância, o colega pode pagar solicitando a guia para homologa@sindifars.com.br e indicando a melhor data de vencimento. O valor da guia sindical de 2023 é de R$ 120,00!

Contribua financeiramente com o sindicato!

Participe das agendas do Sindifars!

É uma demonstração de força, união e consciência!