RS retoma o Fórum Estadual de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica

Como temos divulgado, o Sindifars e o CRFRS vem somando forças para concretização de ações que permitam avanços para a valorização da categoria dos farmacêuticos.

Em 24 de outubro formalizamos a assinatura do termo de parceria entre as entidades para a instalação do Observatório Farmacêutico Gaúcho. A partir disso, já realizamos uma live que apresentou dados parciais da 1ª etapa da pesquisa desenvolvida pelo Diesat.

E em 14 de dezembro concretizamos nosso compromisso pela retomada do Fórum Estadual de Luta pela Valorização da Profissão farmacêutica. Conseguiram participar a professora Eula, representando a Abef; pelo diretório da farmácia da Ufrgs, as estudantes Maria e Nicole. O CRFRS esteve representado por sua presidente, Letícia, e pelo assessor Everton. E representando o Sindifars, a presidente Debora, diretora tesoureira Célia, diretor de negociações, Masurquede e o diretor de relações institucionais, Gabriel.

Um diálogo excelente, que resultou em encaminhamentos que estarão sendo executados nas próximas semanas,

Este fortalecimento das representações da categoria fortalecem as agendas consensuadas entre as entidades em prol da categoria farmacêutica. Essa não é apenas uma afirmativa. Exemplo, desses últimos anos, foi a concretização da Lei nº 13021/2014; a pressão pela tramitação positiva do projeto de lei do piso; bem como, a retirada da urgência da proposta de venda de medicamentos em supermercado.

Ganha os farmacêuticos! ganha a sociedade!