Farmacêuticos que atuam no RS, participem desta pesquisa!

Como temos divulgado, está disponível pesquisa desenvolvida pelo Departamento Intersindical Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), ao qual o Sindifars está filiado desde janeiro de 2021. E passamos a contar com o apoio do Conselho Regional de Farmácia RS (CRFRS), na lógica de parceria que temos construído, em conjunto, pela valorização da categoria farmacêutica.

Agradecemos aos colegas que responderam a pesquisa sobre o perfil das farmacêuticas e dos farmacêuticos que atuam no Rio Grande do Sul. E pedimos o engajamento dos demais colegas.

Os resultados desta pesquisa servirão de subsídio para o Observatório Farmacêutico Gaúcho, uma parceria entre o Sindifars e CRFRS que definirão ações concretas pela valorização da categoria e que perpassa pela proteção a saúde e direitos das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

Para o colega responder ao questionário primeiro terá que aceitar o previsto no termo de consentimento que se faz obrigatório pelo nosso compromisso pela não identificação das pessoas e das respostas não serem individualizadas; ou seja, não será violado o sigilo.

Contamos com a participação dos colegas, respondendo o 1º questionário sobre o perfil das farmacêuticas e dos farmacêuticos que atuam no Rio Grande do Sul, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/EVFvyZbz3kPsub6v5.

O tempo para responder todas as perguntas deste questionário é de até 10 minutos.

Sugerimos que o colega cadastre seu e-mail pessoal para evitar bloqueios de segurança de alguns endereços dos seus locais de trabalho.

Observamos que nenhum colega é exposto por suas respostas. O principal objetivo é a busca ativa de informações sobre a realidade das farmacêuticas e dos farmacêuticos nos seus locais de trabalho, seja no setor privado como público, independente da sua área de atuação profissional.

Convidamos para que assista a instalação do Observatório Farmacêutico Gaúcho, oportunidade em que apresentamos resultado parcial da 1ª etapa da pesquisa.

Conheça o Diesat

O Diesat foi fundado em 14 de agosto de 1980 e presta assessoria para subsidiar o movimento sindical na sua ação junto aos conteúdos relacionados à saúde e trabalho, fomentando ações e estudos através da escuta de quem está diretamente buscando o seu sustento diário observando as condições de trabalho e qual o impacto sobre sua saúde e seu modo de sobreviver.