Registrada CCT 2022/2023 Sindifars com segmento atacadista e varejista Três Passos

Como de praxe, os sindicatos patronais do segmento atacadista e varejista de Três Passos, após a assinatura CCT Sindifars com Sinprofar, repetem as mesmas previsões dos direitos conquistados pelo Sindicato dos Farmacêuticos RS no processo de negociação.

Deste modo, os farmacêuticos que atuam nas farmácias sediadas na cidade de Três Passos e nas distribuidoras do RS irão usufruir os direitos conquistados pelo Sindifars na negociação e aprovados pela assembleia da categoria, quais sejam:

• PISO, referente ao menor valor de salário base para uma jornada de 220h/mensais:

I – De 1º de agosto a 31 de outubro de 2022: R$ 4.101,79

II – A partir de 1º de novembro de 2022: R$ 4.304,25

• REAJUSTE aos que recebiam acima do piso em agosto de 2021:

Em 1º de agosto de 2022, 4,94% , incidente sobre o salário reajustados pela última Convenção Coletiva

Em 1º de janeiro de 2023 os salários dos farmacêuticos serão reajustados em 5,18%, totalizando, deste modo, o INPC de agosto/2022 de 10,12%

• PARTICIPAÇÃO EM CURSOS:

O colega pode se afastar para qualificação limitado a 5 (cinco) dias

• MANUTENÇÃO DAS DEMAIS PREVISÕES DA NORMA ANTERIOR.

Ainda registramos que, conforme deliberado na assembleia dos farmacêuticos, foi aprovado o desconto da taxa negocial assegurando o direito de oposição pelo empregado , manifestado individualmente e por escrito à entidade sindical convenente, no prazo de 07 a 16 de novembro do corrente ano e enviada pelo correio, mediante carta registrada, para o endereço do sindicato profissional, sito na Av. General Câmara 406/204, Bairro Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90.010-230. Somente serão consideradas as cartas enviadas/postadas até a data limite de 16/11/2022.

Conheça a íntegra das convenções coletivas de trabalho:

Farmácias Três Passos

Atacadistas do RS