Fenafar, 48 anos na defesa do trabalho farmacêutico e da Saúde!
Em 25 de outubro de 1974 realizou-se na cidade do Rio de Janeiro a assembleia que fundou a Federação Nacional dos Farmacêuticos. A entidade nasceu na efervescência da luta pela democracia no país e, também, num momento em que se discutiam nos âmbitos acadêmicos e profissionais questões relacionadas ao exercício da profissão farmacêutica, em razão da aprovação em 1973 da Lei nº 5991, que dispões sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos e Insumos Farmacêuticos. Ali, começava a se delinear o perfil da categoria.
Foi nesse contexto que a Fenafar foi fundada com foco em defender os direitos e os interesses da categoria farmacêutica, a saúde pública, a democracia e a soberania do nosso país, através do fortalecimento dos seus sindicatos filiados e que atuam diretamente nos seus respectivos Estados junto a categoria dos farmacêuticos.
O Sindifars se orgulha e temos a honra de sermos filiados a Fenafar: uma entidade classista, de vanguarda, que atua na reafirmação do farmacêutico como profissional de saúde indispensável para promover as ações que envolvem o medicamento, desde a sua produção até a orientação correta para o usuário sobre o seu uso racional.
Fenafar uma entidade que luta com compromisso vinculado à concepção da Saúde como direito de todos para a construção de um país menos desigual, mais soberano e desenvolvido. Sempre presente e protagonista da história da categoria.
Vida longa a Fenafar!
Conheça mais sobre a Fenafar: