Pauta de Reivindicações: A construção é dos farmacêuticos!

Todos os anos o Sindifars realiza assembleias para a escuta, apreciação e votação dos farmacêuticos da pauta de reivindicações que irá subsidiar o processo de negociação com os diferentes patronais.

Independente do segmento econômico em que atua o farmacêutico, a pauta é única na compreensão de que as reivindicações são as mesmas da categoria, que deseja obter sua materialidade nas convenções coletivas de trabalho

A (pré) pauta de reivindicações é composta por cláusulas econômicas, que versam sobre o piso salarial, o reajustamento, gratificações, valor das horas extras, vale alimentação, adicional por serviço farmacêutico, dentre outros. E as cláusulas sociais que não geram um desembolso imediato por parte dos empregadores, como a garantia de emprego por um determinado período, condições de segurança e higiene do trabalho, liberação para capacitação e etc.

E como de praxe, também para este ano de 2022, a diretoria do Sindifars abre enquete para escuta prévia dos farmacêuticos às assembleias. O colega após ler a proposta de pré- pauta de reivindicações 2022 deve enviar suas sugestões de inclusão, alteração ou supressão indicando a reivindicação em si, redação correspondente e justificativa, até dia 20/06 às 12h, para sindifars@sindifars.com.br.

Importante: As propostas serão apreciadas previamente sob o aspecto jurídico/legal. Não tendo óbice será apreciado nas assembleias do Sindifars. Assim, é muito importante a participação do colega que enviar a proposta para que possa proceder a defesa aos demais colegas, antes da votação da pauta.

Participe!