Sindifars assina ACT 2022/2023 com HCPA garantindo Auxílio – Alimentação

Há alguns anos o Sindifars negocia diretamente com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre em torno do pagamento do auxílio-alimentação.

Temos enfrentado dificuldades nesta negociação diante de fatos como do governo federal ter obtido a impossibilidade de quaisquer reajustes, incluindo empresas públicas. Porém, esta justificativa vai se repetir sempre, se nada for feito concretamente pelo HCPA em sentido contrário!

Pelo Sindifars, coletivamente com os demais sindicatos, realizamos duas assembléias, estivemos com a professora Nadine, presencialmente e mesmo reunião virtual com o hospital. E afirmamos nestas reuniões, com a Direção do HCPA, que alternativas precisam e podem ser construídas. Mas é preciso disposição política para isto!

Mas a ameaça patronal foi clara: se não for renovado o Acordo Coletivo, o direito será suprimido! Diante deste cenário, sem perspectivas, a assembleia do dia 25/05 aprovou renovar o acordo coletivo do auxílio-alimentação por mais um ano, nas mesmas condições.

Assim, assinamos o ACT com vigência de 01/04/2022 à 31/03/2023, com o valor do benefício de R$ 494,94 (quatrocentos e noventa e quatro reais e noventa e quatro centavos), sob o qual recai o desconto de 3% (três por cento).

Seguiremos vigilantes e convidamos os colegas farmacêuticos a se somarem nesta trajetória na busca dos direitos e respeito aos que salvam vida e garantem a qualidade no atendimento às pessoas.