Acordos Coletivos GHC e HCPA! Temos uma caminhada pela frente!

Nos dias 13 e 14/04, o Sindifars, em conjunto aos demais sindicatos, convocaram assembleias no HCPA e GHC para dar encaminhamento às negociações sobre o vale alimentação, nestes hospitais.

O Sindifars esteve representado pelos diretores Masurquede Coimbra e Lisia Gabe, respectivamente nas assembleias do HCPA e GHC.

No período mais crítico da pandemia da Covid19, até 31/12/2021, em que os trabalhadores necessitavam de proteção a sua saúde e apoio financeiro diferenciado para a sustentação às suas necessidades, esteve em vigência a Lei complementar nº 173 que proibiu qualquer forma de reajuste para empresas públicas.

Quando iniciamos o ano de 2022, sem mais estar em vigência a referida lei, nos deparamos com a previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022, proibindo o reajuste do vale alimentação pelas empresas públicas. Essa condição barrou o andamento das negociações do sindicato com GHC e HCPA.

Diante destes fatos, convocamos as assembleias nestes hospitais.

No HCPA, os dirigentes sindicais conseguiram agenda com a professora Nadine, abrindo um canal de comunicação. E ficou agendado ato de mobilização durante o dia 20/04.

Abaixo assembleia HCPA

Abaixo Assembleia GHC