Mediação sobre demissões na saúde de Canoas

Na tarde desta segunda- feira, dia 31 de janeiro de 2022, teve continuidade a mediação no TRT4 sobre as demissões ocorridas na saúde de Canoas.

O Sindifars esteve representado pela diretora Célia Chaves e pelo assessor jurídico Silvio Boff,do Escritório Paese e Ferreira Associados.

Na ocasião, a prefeitura de Canoas apresentou a proposta de pagamento das verbas rescisórias, dos quase três mil profissionais demitidos, de forma parcelada em até 28 vezes, ou seja, até o ano de 2024.

Os representantes dos sindicatos presentes apresentaram suas considerações a respeito da proposta iniciando com o descontentamento pelo longo prazo sugerido. Outro ponto importante não esclarecido pela prefeitura foi se os cálculos levaram em conta as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s) de cada categoria. Em relação ao pagamento também houve questionamento sobre o índice proposto pela prefeitura para correção (o IPCA) sabidamente muito abaixo do tradicionalmente utilizado nas CCTs (o INPC).

A prefeitura se comprometeu a fazer o encaminhamento, até quinta-feira, dia 3 de fevereiro, dos dados solicitados pelos sindicatos, ou seja, valores de cada trabalhador para que possa ser avaliada pelas categorias a proposta apresentada.

Nova mediação está marcada para o próximo dia 07 de fevereiro às 15h.

Pedimos aos colegas farmacêuticos que seguem atuam ou deixaram atuar nos serviços que eram administrados pela Gamp se apresentem ao Sindifars pelo e-mail sindifars@sindifars.com.br.

Sindifars, cuidando de quem cuida!