Toma posse Diretoria Sindifars (gestão 2022/2025)

No dia 20/01 tomou posse a nova diretoria do Sindifars, com mandato 2022/2025. O evento foi virtual diante do agravamento do quadro epidemiológico no Rio Grande do Sul.

No momento formal, a nova diretoria foi empossada pela comissão eleitoral: Haroldo Regimar Leite Britto, Eder Pereira da Silva e Fabrício Loguércio. Companheiros engajados na luta sindical, com compromisso e responsabilidade, juntamente a funcionária Bruna Medeiros e Assessoria Jurídica, Dra Fernanda Moralles conduziram com lisura e transparência todo este processo eleitoral. Em nome da categoria dos farmacêuticos agradecemos pela dedicação de cada um de vocês.

A posse foi prestigiada pelos presidentes das entidades que o Sindifars é filiado, CTB RS e Fenafar. Pelas entidades da categoria, sindicatos da área da saúde, parlamentares e o controle social.

Na oportunidade a análise de que o mandato que findou em 19/01/2022 enfrentou a sindemia da Covid19 com a tomada de todas as providências cabíveis e possíveis na proteção dos direitos e valorização do trabalho farmacêutico.

Os farmacêuticos são profissionais que atuam em diferentes áreas: da pesquisa, produção, controle de qualidade, vigilância em saúde, diagnóstico, logística, dispensação e serviços farmacêuticos no rumo da defesa das vidas, que perpassa pelo respeito à ciência, ao trabalho multi e interdisciplinar.

E no cenário que segue de tantas inseguranças, a gestão do Sindifars que assumiu em 20/01 reafirma, nesta data nacional do dia dos farmacêuticos, sua atuação em prol do trabalho destes trabalhadores, que obrigatoriamente passa pela busca de unidade com amplitude, com respeito ao pacto social de 1988, ao respeito aos direitos conquistados, ao controle social do SUS e a ciência para que juntos, com proatividade, construamos dias melhores para a categoria, para a classe trabalhadora, para o Rio Grande do Sul e o Brasil.

Sindifars, cuidando de quem cuida!

Gestão 2022/2025

Diretoria Efetivos