Sindifars assina CCT 2021/2022 com Sinprofar

Após algumas rodadas de negociação com Sinprofar, chegamos ao fechamento de norma coletiva para os farmacêuticos que atuam em farmácias da base do Sinprofar.

Destacamos,

Ficam instituído o seguinte piso salarial: I – De 1º de agosto a 31 de outubro de 2021: R$ 3.768,50 (três mil setecentos e sessenta e oito reais e cinquenta centavos); e II – A partir de 1º de novembro de 2021: R$ 3.908,69 (três mil novecentos e oito reais e sessenta e nove centavos).

As diferenças salariais poderão ser pagas em até 02 (duas) parcelas, sendo o limite máximo a data de pagamento da folha de salários do mês de janeiro de 2022.

O trabalho extraordinário que não for compensado será remunerado com o adicional de 50% (cinquenta por cento) nas duas primeiras e de 100% (cem por cento) nas demais.

A possibilidade de afastamento para cursos de qualificação profissional fica limitada a 5 (cinco) dias por ano, considerando-se o período de vigência da presente norma coletiva , que serão usufruídos a razão de 1 (um) dia a cada carga horária de 8 (oito) horas/aula ou ½ (meio) dia a cada carga horária de 4 (quatro) horas/aula, sendo necessária a comunicação com 72 (setenta e duas) horas de antecedência e  a anuência do empregador .

Conforme deliberado na assembleia dos farmacêuticos foi aprovado o desconto da taxa negocial assegurando o direito de oposição pelo empregado , manifestado individualmente e por escrito à entidade sindical convenente, no prazo de 01 à 12 de dezembro do corrente ano e enviada pelo correio, mediante carta registrada, para o endereço do sindicato profissional, sito na Av. General Câmara 406/204, Bairro Centro, Porto Alegre/RS, CEP 90.010-230. Somente serão consideradas as cartas enviadas/postadas até a data limite de 12 de dezembro.

E manutenção do regramento geral do período anterior, que inclui as mais condições sociais.

Acesse a íntegra da CCT.

Este conjunto de direitos são apenas possíveis de serem usufruídos pelos farmacêuticos por atuação efetiva do Sindifars.