Diga NÃO à MP nº 1045

O Senado começa a votar hoje (1/9) a MP nº 1045, uma espécie de minirreforma trabalhista, proposta pelo governo federal, que retira ainda mais os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, incluindo a categoria dos farmacêuticos.

Se essa medida for aprovada, vamos perder direitos como Previdência Social, fundo de garantia, 13º salário, férias e a outros benefícios. As empresas poderão reduzir e até cortar salários.

O Sindifars tem realizado publicação de várias matérias sobre estes riscos. Acompanhe pelas mídias sociais e pelo próprio app do Sindifars.

O texto necessita de aprovação do Senado Federal para se tornar lei, podendo ainda ser modificado. Ademais, caso se torne lei, existem grandes chances de a nova regra ter sua constitucionalidade questionada no STF.

Contate os senadores gaúchos e se posicione contra este retrocesso e desrespeito ao seu trabalho:

Senador Lasier Martins – sen.lasiermartins@senado.leg.br

Senador Luis Carlos Heinze – sen.luiscarlosheinze@senado.leg.br