Vitória na Proteção das Vidas dos Farmacêuticos que atuam no GHC!

Desde março de 2020, quando deflagrou a Covid19 no Brasil, o Sindifars tomou as mais diversas atitudes pela proteção às vidas e aos direitos dos farmacêuticos.

Uma questão imediata foi em torno da cobrança no fornecimento de EPI’s em quantidade e adequadas às funções desenvolvidas pelos farmacêuticos, e o afastamento do grupo de risco e gestantes/lactantes.

Dentre estas atitudes está o ingresso de Ação Civil Pública (ACP) contra o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A partir disso, nos demandou diversas mediações no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), além de diversas reuniões dos sindicatos com este empregador e por fim, após um ano, conquistamos um acordo coletivo de trabalho (ACT) homologado pela 12ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (12º VT).

Este ACT você visualiza suas previsões pela ata da audiência na 12ª VT

Mas destacamos a reafirmação dos cuidados e atenção aos farmacêuticos com comorbidades, faixas etárias e gestantes enquanto perdurar a emergência de saúde pública.

Os colegas farmacêuticos que atuam no GHC que tiverem dúvidas ou mesmo detectarem o não cumprimento deste acordo, em torno deste assunto, devem enviar e-mail para juridico@sindifars.com.br.