Fenafar e Sindifars participam de pesquisa sobre covid-19 como doença relacionada ao trabalho
A Federação Nacional dos Farmacêuticos e a Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade assinaram termos de cooperação técnica para coletar e organizar dados que darão subsídio ao projeto de pesquisa “Covid-19 como uma doença relacionada ao trabalho”.
O objetivo da pesquisa é “dar visibilidade às atividades de trabalho como fontes de infecção e adoecimento pelo SARS-CoV-2 e oferecer informações para possibilitar o planejamento de ações que possam auxiliar na prevenção da Covid-19 e mitigar suas consequências clínicas e sociais”.
O estudo será realizado por pesquisadores vinculados à Unesp e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da universidade.
Diante da importância desta pesquisa e das informações obtidas gerarem ações do Sindifars na proteção às vidas e aos direitos dos farmacêuticos, convidamos os colegas para responderem a pesquisa Dossiê Covid no Trabalho, acessando https://www.congressointernacionaldotrabalho.com/question%C3%A1rio.
Esclarecemos que a resposta aos questionários e o cuidado com as informações respeitará toda a legislação brasileira de proteção de dados pessoais, garantindo a anonimização dos dados, a privacidade, o uso para finalidade estritamente relacionada à pesquisa.
Sindifars, cuidando de quem cuida!