Resultado Assembleia Farmacêuticos 16/06/2021 – Negociação Sindihospa

No dia 16 de junho, à noite, o Sindifars convocou assembleia dos farmacêuticos para apreciação da proposta do Sindihospa, para o período de 2021/2023. A assessora jurídica do Sindifars, Dra Raquel Paese participou também deste momento para dirimir as dúvidas dos colegas.

Pelo protagonismo do Sindifars, nos inserimos nas reuniões no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) juntamente com demais sindicatos. E foram meses de negociação, até conseguirmos uma proposta apreciada pelos colegas que atuam nas clínicas e hospitais de Porto Alegre.

A assembleia aprovou por unanimidade a proposta da patronal. Com a decisão da assembleia podemos dar andamento na formalidade da convenção coletiva de trabalho (CCT). Quando ocorrer a homologação deste documento, daremos ampla divulgação, publicizando as condições e as conquistas a serem usufruídas pelos farmacêuticos que atuam neste segmento econômico, por atuação efetiva do Sindifars.

Mas passada esta etapa, a mobilização dos farmacêuticos se mantém para que possamos buscar garantir as demandas e os direitos para 2021 e 2022, período de vigência desta convenção coletiva de trabalho. Queremos respeito, que perpassa pela valorização concreta de avanços de direitos.