Sindifars em Ação: mesa de negociação permanente do GHC

 

A mesa de negociação permanente do GHC se reuniu no dia 25 de março às 14h30min, para discutir sobre a renovação dos acordos do vale alimentação e do banco de horas.

 

O Sindifars esteve representado pela diretora Célia Chaves.

 

Inicialmente os representantes dos sindicatos dos trabalhadores reafirmaram a proposta decidida em Assembleia, já encaminhada por ofício à direção do hospital. Ou seja, de renovação do acordo do vale alimentação com equiparação do valor com o do Hospital de Clínicas de Porto Alegre acrescido do INPC do período e renovação do acordo do banco de horas nos moldes do atual.

 

Os representantes da direção do hospital afirmaram não ter autorização da SEST para a concessão de reajuste no vale alimentação e apresentaram ainda a proposta de unificação dos dois acordos.

 

Por parte dos trabalhadores foram colocados argumentos de que há uma brecha na Lei Complementar nº 173 em relação aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à epidemia, para concessão de reajustes. E que a direção do hospital precisaria se comprometer de levar esta discussão junto a SEST.

 

Mas os sindicatos entenderam não ser possível a renovação dos acordos, por um prazo mais longo, nos termos apresentados pelo hospital, sem consultar as categorias.

 

Entretanto, para que não haja descontinuidade do auxílio, ficou acertada a renovação por 60 dias, de ambos os acordos, período em que a proposta do hospital será avaliada pelos trabalhadores.

 

Colegas farmacêuticos que atuam no GHC quaisquer dúvidas enviem e-mail para sindifars@sindifars.com.br.

 

Sindifars, cuidando de quem cuida!