Hospitais gaúchos devem informar o número de profissionais afastados por Covid-19

O Sindifars entende fundamental esta orientação da SES RS, mas destacamos ser de suma importância que tais informações sejam compartilhadas com o Conselho Estadual de Saúde e com as entidades sindicais também. A transparência das informações são estratégicas para que se some forças por dias melhores.

A Secretaria da Saúde (SES) orientou os hospitais do Rio Grande do Sul, por meio de uma nota informativa publicada, no último dia 9, a informarem o número de profissionais que estão afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19.

Os dados serão utilizados pela Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) para controle e planejamento de ações de prevenção e controle da disseminação de coronavírus nas dependências das instituições hospitalares. Para isso, é necessário que os hospitais façam o preenchimento semanal de um formulário eletrônico disponibilizado pelo Cevs.

Fonte: Secretaria da Saúde RS