Sindifars em ação – Assembleia GHC

No dia 04 de março, ocorreu assembleia conjunta dos sindicatos que teve por pautas auxílio-alimentação e banco de horas com Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O Sindifars esteve representado pela diretora Célia Chaves.

A diretora Célia destaca o papel do Sindifars e demais sindicatos em lutar por respeito aos farmacêuticos e todos os trabalhadores que estão na linha de frente na luta contra a pandemia e no seu exercício salvando vidas. “Na mesa de negociação denunciamos as perdas pelas categorias e propusemos recomposição dos valores”, relatou Célia.

Por unanimidade foi aprovado o pedido de equiparação do auxílio-alimentação no valor pago, pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, de R$ 494,94, além de posterior reajuste anual pelo INPC. Em relação ao banco de horas, a votação dos trabalhadores foi para que os sindicatos negociem a manutenção da atual minuta de acordo coletivo de trabalho.

O Sindifars agradece a participação dos colegas farmacêuticos nesta assembleia, e agora, em conjunto com os demais sindicatos de trabalhadores da área da saúde, dará andamento às providências aprovadas na referida assembleia.

Sindifars cuidando de quem cuida!