Dicas de como responder corretamente o questionário – parte 2

O questionário “Rede de Informações e Comunicação sobre a exposição de trabalhadores(as) ao SARS-COV-2 no Brasil” está disponível para ser respondido por todos os trabalhadores brasileiros de forma online. Para acessá-lo, clique aqui. Esta é uma forma efetiva de contribuir para que as instituições responsáveis por sua elaboração e execução façam uma real análise de como está a saúde dos trabalhadores brasileiros diante da pandemia da Covid-19.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), tem divulgado amplamente esse instrumento de pesquisa por confiar que trará respostas qualitativas e quantitativas imprescindíveis para traçar novas estratégias de ação.
Farmacêutico e farmacêutica, separamos algumas dicas para facilitar as repostas do questionário a fim de que você seja corretamente enquadrado como profissional de ensino superior da área da saúde.

Na 1ª parte do questionário, sobre “CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE ATIVIDADE ECONÔMICA – CNAE”, as orientações são as seguintes:

– Opção “COMÉRCIO” – no bloco atividade econômica (divisão G) tem a opção “Comércio varejista de produtos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos e artigos médicos, ópticos e ortopédicos”.

– Opção “SAÚDE HUMANA E SERVIÇOS SOCIAIS” – no bloco atividade econômica (divisão G) tem as opções: “Atividades de atendimento hospitalar” ou “Atividades de serviços de complementação diagnóstica e terapêutica”.

– Opção “ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTIFICAS E TÉCNICAS” – no bloco atividade econômica (divisão G) tem a opção “Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais”

– Opção “OUTRAS ATIVIDADES DE SERVIÇOS”.

O questionário traz opções de respostas claras e diretas, contribuindo para ser respondido de forma rápida. Os campos não são obrigatórios para preenchimento, mas quanto mais você responder mais contribui com as informações para tomada de providências na proteção dos seus direitos e de sua saúde. Para acessá-lo basta clicar aqui.

Colabore com essa ação criada para implementar melhorias na saúde dos trabalhadores. É de suma importância a sua participação. Qualquer dúvida você pode mandar e-mail para redesarscov2.diesatensp@gmail.com ou sindifars@sindifars.com.br.

Participe!