Informações sobre FUC Viamão

O Sindifars informa que em 14/12/2020, através de nossa assessoria jurídica, recebemos informação da Sra. Eliana Herzog, advogada da Fundação de Cardiologia, sobre o não pagamento da segunda parcela do 13º no prazo legal para Viamão.

Diante do fato, a gestão fez contato para marcação de reunião com os sindicatos dos trabalhadores, que ocorreu em 16/12/2020.

Nesta reunião, o hospital informou que não tem valores para o pagamento da 2ª parcela do 13º, em Viamão. E diante deste fato, propuseram aos sindicatos efetuar este repasse em duas parcelas: em fevereiro e março de 2021.

O Sindifars, como os demais sindicatos, não concorda com tal proposta, que, no mínimo, é uma afronta aos farmacêuticos e demais trabalhadores que atuam neste hospital, em especial neste momento da pandemia da Covid 19, aos que estão na linha de frente no combate desta doença, cumprindo jornadas extenuantes, enfrentando um cenário incerto e de riscos para salvar vidas.

Diante destes fatos, o conjunto dos sindicatos se organizou para manifestação na frente deste hospital no dia 18/12/2020.

Qual não foi nossa surpresa que em 17/12/2020 o hospital contatou assessoria jurídica do Sindifars e os sindicatos informando que o pagamento da 2ª parcela do 13º está confirmado para dia 18/12/2020 fim de tarde/noite.

Pedimos que os colegas que atuam neste hospital mantenham o Sindifars informado se de fato ocorreu o pagamento da 2ª parcela do 13º. Estamos atentos e com atuação coletiva dos sindicatos dos trabalhadores, para caso não seja pago, estarmos tomando providências, desde realização de manifestações, convocando assembleias, dentre outros.

Aproveitamos a oportunidade para pedir que os colegas mantenham seus dados atualizados, clicando aqui e respondam o questionário de levantamento de dados de sua realidade de suas condições de trabalho, com acesso aqui.