Aplicativo Sindifars: boletos

Provavelmente, você já sabe quais são as principais ações do Sindifars como lutar pela valorização do farmacêutico, buscar mais direitos, ficar atento ao cumprimento das normas coletivas, auxiliar nas homologações para que nenhum direito do trabalhador seja perdido. Isso para citar apenas algumas das diversas funções que o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul cumpre pela valorização do trabalho farmacêutico.

Contudo, nos últimos tempos, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, o Sindifars está com as suas funções aumentadas. Afinal tem feito o possível para filtrar informações e trazer notícias sérias, sem fake news, para as redes sociais, site e app do sindicato para melhor informar a todos. Tem mantido contato regularmente com empresas para verificar se os farmacêuticos estão seguros em seus locais de trabalho e recebendo os EPIs (equipamentos de proteção individuais). Quando o Sindifars percebe ou recebe denúncia do não cumprimento de alguma regra, entra em contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que este tome as devidas providências.

O Sindifars também tem acompanhado a aplicação da medida provisória (MP) nº 936, que permite a flexibilização de jornadas de trabalho e salários. Temos feito contato via e-mail e telefone, individualmente, aos farmacêuticos na proteção de seus direitos diante das propostas de acordos individuais de seus empregadores.

Tudo isso tem se mostrado alinhado com órgãos internacionais como bem pode ser comprovado através do relato da Organização Internacional do Trabalho (OIT), emitido recentemente, que afirma como ações imediatas: medidas de proteção à saúde e apoio econômico com relação à oferta e à demanda.

Contudo, manter a infraestrutura necessária para que essas ações sigam acontecendo depende de um investimento vindo da única fonte que financia o Sindifars: contribuição financeira dos farmacêuticos.

Por isso, pedimos que você contribua com o Sindifars e tenha a certeza de que poderá seguir contando conosco. Solicite sua guia social e/ou sindical através do e-mail homologa@sindifars.com.br.