PL que amplia serviços de farmácia é aprovado na Assembleia Legislativa

Após três anos de tramitação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei das Farmácias (PL 112/2016) foi aprovado, nesta terça-feira (10/9), por 49 votos favoráveis e apenas um voto contrário. Autor do projeto, o deputado Valdeci Oliveira destaca que a matéria vai ampliar os serviços prestados pelas farmácias, especialmente as que atuam no ramo da manipulação.

Entre os avanços previstos, está a autorização para as farmácias comercializarem e aplicarem vacinas e soros e venderem produtos como florias, sais de banhos, aromatizadores e óleos de aromaterapia. Também permite as farmácias realizarem procedimentos como aplicação de reiki, acupultura, terapia floral, curativos de pequeno porte e inalação e nebulização, entre outros.

Na manifestação que realizou na tribuna, Valdeci agradeceu muito as entidades que colaboraram diretamente na elaboração do projeto, como o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, o Sindifars – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars), o Sindicato dos Proprietários de Farmácia do Estado e a Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag RS), e também a deputada Fran Somensi, que fez a relatoria da matéria e contribuiu muito com o avanço da tramitação da proposta.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Valdeci Oliveira