Sindifars visita vereadores de Novo Hamburgo para tratar sobre projeto de lei que não garante proteção aos direitos trabalhistas

Nesta terça-feira (9/4), o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) e o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS) visitaram todos os gabinetes da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

Os sindicatos levaram aos vereadores de Novo Hamburgo o debate de projeto de lei, da gestão municipal, para transformar a fundação de saúde do município em instituto. A proposta de lei é bastante confusa, não garante a proteção aos direitos trabalhistas e tão pouco os empregos com mesma qualidade à saúde.

“São muitos questionamentos. Nos preocupa a proposta de demissão voluntária, que de praxe, retira direitos e aumenta o assédio moral. Também, além de estar sendo ampliada a terceirização, inexiste, até momento, qualquer perspectiva, por exemplo, de resolução de problemas sanitários do hospital. Seguiremos acompanhando a tramitação do projeto de lei na câmara e todas as formas de proteção ao trabalho e aos direitos dos farmacêuticos que atuam na fundação. Solicitamos aos vereadores um amplo debate sobre o assunto”, declarou a presidente do Sindifars, Debora Melecchi.