Sindifars participa de reunião com gestão do município de São Leopoldo

O Sindifars, juntamente com demais sindicatos de trabalhadores, realizou reunião com a gestão de São Leopoldo, tendo por pauta a defesa dos trabalhadores. Participaram da reunião, além das entidades representantes dos trabalhadores, o secretário geral do município e seu adjunto.

Na pauta os sindicatos elencaram: prazo para pagamento da diferença 13° de 2017; reajuste salarial; refeitório hospital Centenário e vale alimentação.

A gestão ficou de comunicar os sindicatos a data de pagamento do que falta referente ao 13° de 2017. Informou que a Câmara de Vereadores aprovou reajuste do INPC abril/18 (1,56%), o qual será repassado na folha de outubro. Afirmou também que não tem interesse na retirada do vale alimentação e, quanto ao refeitório do hospital Centenário, o serviço contratado, por 99 dias, é terceirizado e tramita na Câmara de Vereadores projeto de lei para abertura de vaga para servidores da nutrição.

O Sindifars solicitou à gestão que volte a ser chamado para a mesa de negociação do Sistema Único de Saúde (SUS). A diretoria do Sindifars pede aos colegas que atuam no serviço público de São Leopoldo e no hospital Centenário que mantenham o Sindifars atualizo dos fatos que se passam no município.

Juntos somos maiores que os nossos desafios!