Importância do sindicato nas negociações coletivas – reajuste salarial

Você sabia que não existe uma política governamental para reajustar salários? Ou seja, não há uma lei que obrigue os patrões a atualizarem, anualmente, os valores das folhas de pagamento dos farmacêuticos. Por isto, é essencial que o Sindifars esteja presente nas negociações coletivas. É por essa participação que se garante aos segmentos representados pelo sindicato reajustes que contemplem pelo menos o INPC integral do mês da data-base, que é agosto.

Essa conquista só foi possível porque você contribuiu para isso nos últimos anos. O valor da contribuição sindical equivale a um dia de trabalho no ano todo. No mês de março, o pagamento da contribuição se dá através de desconto em folha de pagamento, ou seja, pelo empregador. Ou você pode optar por gerar sua guia diretamente pelo site do Sindifars. Em 2018, aposte mais uma vez no seu sindicato.