Entidades entregam reivindicações de banco de remanejo e saúde dos trabalhadores no GHC

O diretor do Sindifars, Ilton Barbosa Ramos, participou juntamente com demais entidades, da entrega de manifestação, conforme deliberado pela assembleia conjunta ocorrida no dia 20/01/2022.

As reivindicações foram entregue para o diretor-presidente, Claudio Oliveira, que se comprometeu em responder no dia 03/02/2022, às 14h.

Principais trechos do documento

“1 — Oficiar à esta diretoria para que se posicione sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Jornada de Trabalho 12×36, bem como os critérios de acesso e transparência que serão adotados, porquanto as vagas para a jornada de trabalho noturno já estavam sendo ocupadas, há praticamente 4 anos, somente por trabalhadores admitidos diretamente da classificação do processo seletivo, desta forma, alijando do processo de remanejo mais de 1,2 mil colegas que já se encontravam inscritos e os que vislumbravam esta possibilidade. As entidades sindicais requerem, ainda, a apresentação da lista de inscritos anteriormente a 13/11/2017 no Banco de Remanejo para o noturno. 

2 — Da mesma forma, se posicione em relação ao Atendimento de Saúde aos Trabalhadores, que se encontram totalmente desassistidos, visto que, no auge do período da pandemia da Covid-19, esta direção extinguiu o serviço que funcionava adjunto à Saúde do Trabalhador”