Fenafar convoca trabalhadores da Ebserh a reforçar ‘movimento de greve’ por manutenção de direitos

Fábio Basilio, vice-presidente da Fenafar informa que *movimento de greve dos empregados da Ebserh continua*. Infelizmente, o TST concedeu *liminar considerada desproporcional* já que nem a própria empresa terá condições de cumprir com a orientação de manter 100% dos empregados trabalhando por uma série de situações.

Jurídicos das cinco entidades que acompanham o processo vão entrar com medidas para reverter a situação que fere direito de greve. “Num momento de pandemia como esse precisamos mais que aplausos. *Precisamos ser valoriziados* e a *Ebserh quer fazer o contrário* retirando direitos que são nossos há muitos anos”, refora o vice-presidente da Fenafar.

Basilio convoca para atividades que acontecem em todo o Brasil e também uma *plenária nacional convocada para essa sexta-feira, 21, às 20 horas*. “Vamos mostrar unidade e todos juntos garantir a manutenção de nossos direitos”, resumiu.