Sindifars assina ACT com Hospital Dom João Becker

No dia 10 de março o Sindifars, juntamente a outros sindicatos, realizou assembleia em Gravataí, no
Hospital Dom João Becker.

A assembleia aprovou a proposta da gestão em incorporar 5% do prêmio assiduidade ao salário base,
com a garantia de que este percentual não poderá ser compensado pelos reajustes
futuros provenientes das negociações.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) está assinado (acesse aqui) e prevê que será suprimido, na folha de pagamento da competência subsequente à assinatura do presente acordo coletivo (abril/2020) o pagamento do prêmio assiduidade no percentual de 5% (cinco por cento) sobre o salário que até então é pago pelo empregador aos empregados lotados no Hospital Dom João Becker que atendem aos critérios de assiduidade e pontualidade. Em contrapartida à supressão do pagamento do prêmio assiduidade, o empregador concederá a todos os empregados lotados no Hospital Dom João Becker, reajuste salarial espontâneo no mesmo percentual (5%) sobre o salário base, a ser pago na competência subsequente à assinatura do presente acordo coletivo, reajuste esse que não poderá ser compensado por reajuste normativo futuro.

Observa-se que em virtude deste momento de pandemia, o registro da referida ACT só será feita assim que possível. Mas o empregador tem o dever de cumprir o previsto no acordo, após as assinaturas, já realizadas por ambas as partes.

Destaca-se que este benefício só foi possível por atuação efetiva do Sindifars e realização da assembleia dos beneficiados. Caso contrário não teria nenhuma validade a proposta do empregador.

E para que possamos seguir na defesa do trabalho e direitos dos farmacêuticos convidamos os colegas a
solicitarem para homologa@sindifars.com.br a guia sócia e/ou sindical.

Qualquer dúvida, o colega pode enviar e-mail para sindifars@sindifars.com.br

Sindifars cuidando de quem cuida!