Quero me desfiliar do Sindifars. É possível?
Sim, basta não pagar a guia social do Sindifars. Isto significa dizer que inexiste apresentação de requerimento/pedido de desfiliação ao sindicato.
Desde a implementação da reforma trabalhista, a partir de novembro de 2017, tornou facultativa as diferentes arrecadações dos sindicatos, bem como mais de cem artigos quanto aos direitos trabalhistas. Tal situação não é apenas para a categoria farmacêutica, mas para toda e qualquer categoria. Que veio na toada para o desmonte da seguridade social, da organização do trabalho, e portanto, da organização da categoria, que são os sindicatos.
Não pagar alguma das arrecadações sindicais é uma decisão e responsabilidade individual, de cada farmacêutica e de cada farmacêutico, cabendo que cada colega possa analisar, questionar e decidir: faz sentido para minha vida e para a categoria, ou não, contribuir financeiramente com o Sindifars?
Portanto, é um momento oportuno para refletir sobre a importância do sindicato e o impacto que a entidade pode ter na organização, na justiça, no âmbito do trabalho, e valorização do trabalho farmacêutico.
A principal importância de se associar ao sindicato é garantir a representatividade da entidade, em especial, para os processos de negociação; mas também para garantir a sobrevivência da entidade de maneira que se possa continuar atendendo às necessidades da categoria, como a tomada de providências na defesa e proteção dos direitos trabalhistas, como pagamento de salários e recolhimento do FGTS. Mas, acima de tudo, atuação pela valorização do trabalho farmacêutico que perpassa pela organização da categoria.
Além disso, sócia(o) em dia com o Sindifars usufrui de diferentes convênios que firmamos com diferentes empresas, no estado do RS. Bem como, assessoria jurídica e pagamento menor de honorários, quando for o caso.
O valor anual para 2025 é de R $135,00 pode ser feito por PIX, digitando 88012919000146 (CNPJ do Sindifars).
Contribuir financeiramente com o sindicato é uma demonstração de força, união e consciência coletiva! Ganha você e a categoria farmacêutica!
Sindifars, 50 anos cuidando do trabalho farmacêutico!