Sindifars assina aditivo CCT 2021/2023 com Sindihospa

Após as rodadas de negociação, o sindicato patronal que representa os hospitais de Porto Alegre (Sindihospa), acatou as mesmas condições a todos os trabalhadores de saúde, de acordo com as diferentes datas bases.

A data base dos farmacêuticos que atuam no Rio Grande do Sul é agosto.

A partir de 1º/05/2022, o piso normativo para os integrantes da categoria profissional será de R$ 4407,89 para jornada de 220 (duzentos e vinte) horas mensais, podendo ser fixado por hora, respeitada a mesma proporção.

A partir de 1º/07/2022, o piso normativo para os integrantes da categoria profissional será de R$ 4.619,90 para jornada de 220 (duzentos e vinte) horas mensais, podendo ser observada a mesma proporcionalidade.   

Colegas farmacêuticos conheçam a íntegra do aditivo CCT 2021/2022. 

Todas as demais cláusulas seguem em vigência, como: 3 salários mínimos de adicional de responsabilidade técnica; previsão de creche; dispensa do aviso prévio nos casos de pedido de demissão e demissão sem justa causa pela empresa, fica o farmacêutico dispensado do trabalho e o empregador do pagamento do saldo de salário. Dentre outros. A íntegra da CCT 2021/2023 acessa aqui. 

Todas estas conquistas para os colegas farmacêuticos que atuam nos hospitais e clínicas de Porto Alegre ocorrem devido a atuação efetiva e persistente do Sindifars.

Conforme autorização obtida na assembleia geral extraordinária, os empregadores procederão ao desconto de valor correspondente a 1 (um) dia do salário básico referente ao mês de julho de 2022, de todos os seus empregados representados pelo sindicato profissional convenente, a título de quota negocial. Ficam isentos da quota negocial ora prevista os trabalhadores associados ao sindicato convenente e em dia com a anuidade de sócio até a data de assinatura da presente Convenção Coletiva de Trabalho, bem como os que porventura tenham pago a contribuição sindical prevista no art. 579 da CLT referente ao ano de 2021. Tem assegurado o direito de manifestação contrária à quota negocial, com envio de carta, que deverá ser realizado de forma individual e por escrito pelo farmacêutico, no período de 20 a 29 de junho de 2022, para SINDIFARS/RS (rua General Câmara, 406/204, Centro, Porto Alegre – CEP 90.010-230) por carta registrada. Serão consideradas válidas as cartas enviadas/postadas até o último dia do prazo. 

Muito importante os colegas conhecerem a íntegra da convenção coletiva de trabalho (CCT) para que possam monitorar se o seu empregador a cumpre na íntegra. Caso detecte o não cumprimento dos seus direitos, que o colega usufrui pela atuação efetiva do Sindifars, nos contate pelo sindifars@sindifars.com.br

Sindifars, cuidando de quem cuida!