A Fenafar inicia 2026 com um objetivo: transformar em ação as diretrizes da Carta de Ouro Preto!
A Fenafar inicia 2026 com um objetivo : transformar em ação as diretrizes da Carta de Ouro Preto, construída no 11º Congresso Nacional da entidade. O documento reafirma nosso compromisso com a soberania nacional, a democracia, a valorização profissional e a defesa intransigente do SUS e dos direitos da categoria farmacêutica.
Em 2025, elegemos uma nova direção, fortalecemos nossa presença em Brasília, no Conselho Nacional de Saúde, no Ministério da Saúde e no Congresso Nacional e enfrentamos pautas decisivas: piso salarial nacional, inserção na atenção básica, adicional de insalubridade, combate à precarização do EAD na saúde, jornada de 30 horas e fim da escala 6×1. Também lideramos a mobilização contra a venda de medicamentos em supermercados, defendendo a saúde da população.
O Congresso de Ouro Preto marcou ainda o fortalecimento da nossa estrutura, com a criação da Diretoria de Meio Ambiente e Crise Climática e a ampliação da atuação em Juventude, Direitos Humanos e Diversidade. Uma federação que amadurece, amplia sua agenda e enfrenta os desafios do mundo do trabalho com responsabilidade e visão estratégica.
A Fenafar é feita pelos sindicatos. E os sindicatos são feitos pelos farmacêuticos e farmacêuticas. 2026 será um ano de mobilização, luta e decisões importantes para o país. É fundamental fortalecer seu sindicato, participar das ações e eleger representantes comprometidos com os direitos trabalhistas, o SUS e a valorização do trabalho farmacêutico.
Unidade, participação e organização. É assim que transformamos diretrizes em conquistas.
FLICK – https://www.flickr.com/photos/fenafarfotos/albums/with/72177720328210034
