Responder ao Sindifars é um ato de valorização do trabalho farmacêutico
Sua resposta importa. Participe dos questionários e fortaleça o trabalho farmacêutico. Todos os questionários não tem a identificação da(o) colega (salvo queira deixar seus dados para ter retorno direto do andamento das providências cabíveis às informações registradas) e todas as informações prestadas são sigilosas. Suma importância a(o) colega ler todas as informações e orientações iniciais de cada questionário.
São diferentes questionários. Todos de suma importância serem respondidos, em especial os dois primeiros listados abaixo, visto que o 3º é específico para colegas que estejam em condições terceirizadas/quarteirizadas.
Perfil e Condições de Trabalho das Farmacêuticas e dos Farmacêuticos que atuam no Rio Grande do Sul – A proposta deste questionário é conhecer o perfil dos Farmacêuticos (as) e suas condições de trabalho em que realizam suas atividades – https://forms.gle/JLQoirokpMqBYZhD8.
Assédio Moral e Sexual e outras formas de violência nos ambientes trabalho – O principal objetivo é conhecer a sua situação sobre Assédio no seu ambiente de trabalho – https://forms.gle/Ybz1wcXPsV8TiMUH6.
Mapeamento da situação farmacêutica(o)s com contratação terceirizada/quarteirizada no RS – A principal proposta deste questionário é o mapeamento de farmacêuticas e farmacêuticos, em situação de terceirização ou de quarteirização, para monitorar mais de perto a situação e principalmente, irmos fazendo o levantamento e registro de provas, que servirão no caso de ingresso de ações na proteção dos direitos da(o)s colegas. – https://forms.gle/1cT94zkewiUFAduN8.
Mas também o Sindifars disponibiliza um Canal de Denúncia – Se você presenciou ou está sendo vítima de má conduta, assédio, discriminação, ou qualquer outra prática irregular ou antiética, em seu local de trabalho, que perpassa pelo cumprimento da convenção coletiva de trabalho assinada pelo Sindifars ou previsões legais, é fundamental denunciar – https://forms.gle/mVEikRfBPrwXd8Xi6.
E também fazemos o pedido a(o)s colegas que pediram demissão ou foram demitidos enviem seus termos rescisórios para homologa@sindifars.com.br. Inicialmente para revisão dos cálculos. Em 2º lugar, como uma forma de monitoramento do Sindifars nas práticas concretas dos empregadores.
Sindifars, cuidando do trabalho farmacêutico!

