Sindifars em ação pela(o)s farmacêutica(o)s do IMAS Hospital Viamão!
O Sindifars também acompanha, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho (TRT4) as demissões pelo Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS), que administra o Hospital de Viamão.
O escritório Paese & Ferreira em nome do SINDIFARS, SINDISAUDE/RS e SINDITEST ajuizou ação e teve deferida tutela de urgência para determinar a penhora dos créditos bloqueados nos autos da ação nº. 5183855- 12.2025.8.21.7000, bem como dos créditos que o réu Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão possua junto ao Município de Viamão e ao Estado do Rio Grande do Sul, até o limite de R$ 5.000.000,00, de modo a assegurar o pagamento das parcelas rescisórias dos trabalhadores representados pelas entidades sindicais.
Ainda não há data para liberação e nem garantia da existência do total dos valores bloqueados, mas seguiremos na luta para que os valores existentes sejam repassados aos trabalhadores com a maior urgência possível!
Colegas farmacêutica(o)s vinculados com IMAS no hospital Viamão por favor, procurem o Sindifars. Vamos precisar manter contato ao longo deste processo.
Sindifars, cuidando de quem cuida!