A importância da homologação no Sindifars

Com a retirada da obrigatoriedade da homologação do termo de rescisão ser no Sindifars, os farmacêuticos têm buscado ajuda do sindicato para análise das verbas rescisórias, bem como para resolver questões pendentes junto às empresas.

Nestes casos, o Sindifars faz o contato com a empresa e busca todas as informações necessárias para solução dos conflitos, farmacêuticos que pedem desligamento da empresa ou estão sendo desligados pelo empregador, podem e devem contatar o Sindifars para que o sindicato verifique se o encerramento do contrato está resguardado pelos direitos garantidos em convenção coletiva e na legislação trabalhista.

Recentemente uma colega entrou em contato com o sindicato buscando o direito a indenização por dispensa sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial. Após contato do sindicato com a empresa, a farmacêutica alcançou o seu direito à indenização adicional equivalente a (1) um salário mensal.

A flexibilização das relações de trabalho e a retirada da obrigatoriedade das homologações na sede do sindicato tem resultado em ocorrências de situações de vulnerabilidade aos profissionais.

No entanto, o Sindifars continua prestando toda e qualquer assistência necessária junto ao encerramento do contrato de trabalho.

Tal empenho e atuação do Sindifars dependem de estar fortalecido e estruturado, objetivando proteger o trabalho farmacêutico. A sua participação nesse apoio é essencial para que o Sindifars siga auxiliando a categoria da melhor maneira possível.

Sindifars, cuidando de quem cuida!