Movimentos sindical e popular a voz da gente que faz o SUS: em prol trabalho, educação, saúde e democracia.

No dia 7 de agosto de 2024, das 19h às 22h, acontecerá a Conferência Livre preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES), um evento organizado pelo movimento sindical, no formato remoto que visa abordar temas cruciais para o avanço dos movimentos sindicais e populares em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o objetivo de fortalecer o combate à terceirização nos serviços de saúde e à precariedade nas relações de trabalho, a conferência também focará na formação de profissionais para atender às necessidades sociais e do SUS, em consonância com políticas públicas transformadoras.

Os interessados ​​em participar da conferência, propor propostas e concorrer como delegados para a etapa nacional da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES) podem se inscrever através do link https://forms.gle/RtFwhSxuWEecy4Hd9. O prazo para inscrição e envio de propostas é até dia 5 de agosto, às 12h.

Cada inscrito poderá enviar uma proposta relacionada ao eixo 2 da conferência: trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS.

Também disponível para sugestões, até 05/08/2024 às 12h, em relação a proposta de regulamento, pelo link https://forms.gle/8aHnQLueqXxtkn2y6.

19h – Abertura: Coordenação da organização Conferência Livre

19h30 – Análise conjuntura: Ronald Ferreira dos Santos, Coordenador-Geral de Articulação. Secretaria Nacional de Participação Social.

19h50 – Separação por salas simultâneas temáticas: terceirizações, concurso público, carreira, pisos salariais, gestão do SUS, formação e relações do trabalho no setor privado.

20h30 – Plenária Final

21h15 – Disponibiliza-se formulário para votação das propostas e eleição das pessoas candidatas às delegadas para a etapa nacional 4ª CNGTES

21h40 – Encerra o formulário de votações

22h – Término Conferência Livre