Alerta: Ataques ao Sindifars de hackers e perfis falsos

Infelizmente enfrentamos no Brasil, e no mundo, ataques diversos com intuito de promover o caos e desestabilizar as instituições representativas das categorias como dos farmacêuticos.
O que ganhou capilaridade por diferentes motivos, mas que vamos nos deter citar a facilidade de tecnologias pela internet.
E o Sindifars e nenhuma instituição ou pessoa está protegida 100% dessas situações.
No caso do Sindifars, perfis falsos não são nada novo. Mas que aumentaram sobremaneira exatamente, e em momentos relevantes para a categoria farmacêutica, como as negociações, com intuito de divulgar meias verdades ou inverdades para criar cenários prejudiciais, que não recai simplesmente sobre o Sindifars ou sua diretoria, mas diretamente para a categoria que se fragiliza com essas atitudes.
Mas não são apenas perfis falsos. Também hacker’s, que por terem conhecimento profundo das tecnologias e programação, buscam brechas para atuar na retroalimentação desse caos.
E, apesar dos esforços do Sindifars na busca de melhoria na comunicação, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sabemos que os assuntos, como trabalhistas, são complexos e precisam ser melhor compreendidos, no todo, para os colegas de fato terem condições de opinar a favor ou contra.
E essa fragilidade num contexto de estímulos a desestruturação das instituições, e em especial aos que vendem sua força de trabalho, portanto seu conhecimento, aumenta sobremaneira.
Importante destacar que as informações acima são distintas da liberdade de expressão, que se manifesta para que sejam livres para expressar seus pensamentos e suas opiniões. Mas a liberdade de expressão não abriga o direito de atacar os pilares da democracia, como as instituições.
Diante de muitos ataques neste momento ao Sindifars, motivados por interesses que não são o fortalecimento das farmacêuticas e dos farmacêuticos, tomamos várias medidas, tais como:
– investigação dos ataques, que passa por perfis falsos;
– bloqueio para comentários nas publicações nas mídias sociais do Sindifars;
– bloqueio de perfis falsos e exclusão de mensagens de pornografia, palavrões e etc
Deste modo, os colegas que tiverem dúvidas, comentários, manifestações devem fazer pelos canais oficiais do Sindifars, em especial emails, disponíveis pelo link https://sindifars.com.br/contato/.
Sindifars, cuidando de quem cuida!