Assinada CCT 2023/2024 com segmento atacadistas

Após as rodadas de negociação com o comércio varejista representado pelo Sinprofar, como de praxe, os dois sindicatos atacadistas também sinalizam ao Sindifars que assinam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nos mesmos termos do segmento varejista.

A assembleia dos farmacêuticos de 24 de outubro apreciou e votou os termos dessa norma coletiva 2023/2024.

Destaca-se:

• piso, ou seja, o menor valor a ser pago pelas empresas, de R$ 4460,00 para 220h/mensais;
  • reajuste salarial é o da recomposição da inflação na percentagem corresponde ao INPC integral acumulado da data base dos farmacêuticos, de 3,53%;
  • composição de comissão para o combate ao assédio e demais formas de violência;
  • e um conjunto de demais clausulas como liberação para capacitação.

Muito importante os colegas conhecerem a íntegra da convenção coletiva de trabalho, que se traduz em avanços de direitos, além dos previstos em lei, com repercussões econômicas e sociais.

No segmento atacadistas existem dois sindicatos patronais: de Porto Alegre e dos demais municípios.

CCT 2023/2024 atacadistas Porto Alegre

CCT 2023/2024 atacadistas demais municípios