Farmacêuticos, não se calem diante de assédio moral!

Infelizmente tem crescido o número de casos de farmacêuticas e de farmacêuticos que sofrem assédio moral nos seus locais de emprego.

Informação que foi constatada na 1ª etapa da pesquisa Diesat/Sindifars em que tivemos o  registro que 4 em cada 10 farmacêuticos informaram já ter adoecido por causa do trabalho. Sendo que 50% diz respeito ao adoecimento mental (stress ou fadiga, Síndrome de Burnout, depressão e outras doenças mentais).

Tais situações nos remeteu a realizar a 2º etapa da pesquisa que irá focar sobre as formas de violência no trabalho das farmacêuticas e dos farmacêuticos.

O acesso a pesquisa pode ser pelo link https://forms.gle/9JnfPi7gLsY2B73m9

Mas também compartilhamos que o Ministério Público do Trabalho (MPT) aponta esses meios para denúncia:

1. Nos espaços de confiança da empresa, a exemplo de “urnas de sugestão” ou Ouvidorias;
2. Nos Sindicatos ou Associações;
3. Nas Gerências do Serviço de Inspeção do Trabalho;
4. No Ministério Público do Trabalho da sua localidade, inclusive via denúncia on line ou aplicativo Pardal;
5. Nos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador-CERESTs.

Colega farmacêutico, em caso vir sofrer assédio moral e/ou sexual denuncie ao Sindifars. Pode agendar atendimento jurídico, presencial ou por telefone, marcando pelo e-mail homologa@sindifars.com.br.

Saiba mais:

Ministério Público do Trabalho