Dossiê, Covid no Trabalho

Como divulgado pelo Sindifars no dia 27/07/2021, a Fenafar e o Sindifars participam de pesquisa sobre covid-19 como doença relacionada ao trabalho tem por objetivo “dar visibilidade às atividades de trabalho como fontes de infecção e adoecimento pelo SARS-CoV-2 e oferecer informações para possibilitar o planejamento de ações que possam auxiliar na prevenção da Covid-19 e mitigar suas consequências clínicas e sociais”.

E foi publicado o 1º boletim com dados e informações , mas ainda não tivemos participação de farmacêuticos.

Reiteramos o convite para que os colegas respondam essa pesquisa. Clique na opção demais categorias.

As respostas servem de subsídios para ações do Sindifars na busca de melhorias nas condições de trabalho e proteção aos direitos e à saúde.

O colega que responder a pesquisa não terá seus dados ou informações expostas de alguma forma. Aliás, só consegue seguir respondendo ao questionário se aceitar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Além disso, todos os procedimentos obedecem às regras de ética em pesquisa com seres humanos, e estão de acordo com as convenções internacionais, com a Declaração de Helsinque e com as normas estabelecidas pela legislação brasileira na Resolução n° 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde, mantendo os compromissos de sigilo de sua identidade. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNESP – Faculdade de Medicina de Botucatu (parecer n° 4.290.745/2020).

Colega, participe! Sua participação fará toda a diferença para a valorização do trabalho dos farmacêuticos!